Teatro Municipal do Porto

bilhetes

28 Sáb 19.00h & 29 Dom 17.00h

Estrutura

Cátia Pinheiro & José Nunes
Party Estreia

CAMPO ALEGRE Palco do Auditório

Teatro
“Party” é uma celebração, uma festa em família, um espetáculo-prenda.
São dez anos de caminho condensados e partilhados com aqueles que nos são próximos. Queremos questionar direções, sentidos, velocidades e também celebrar, dançar, gritar a plenos pulmões e beber uns copos. A Estrutura faz dez anos e por isso queremos pensar sobre o caminho que percorremos e aquele que ainda está para vir. Para isso, convidamos alguns dos colaboradores que ao longo dos anos partilharam criações com a Estrutura e que de certa forma se tornaram na “nossa família”.


A Estrutura foi fundada em 2009 por Cátia Pinheiro e José Nunes e tem desenvolvido a criação e produção de espetáculos de teatro e atividades de formação que dialogam com a realidade do pensamento contemporâneo, promovendo a experimentação artística e a lógica colaborativa. No seu percurso, destacam-se as últimas criações “Uma Gaivota” (2016), “Geocide” (2017), “The End” (2017), “M’18” (2018), “Pathos” (2019) e o programa de formação “Recurso” (2018). Ao longo da sua existência, colaborou com instituições como o Teatro Municipal do Porto, Teatro Nacional São João, São Luiz Teatro Municipal, Teatro Nacional Dona Maria II, entre outros. A Estrutura é financiada pela Direção-Geral das Artes e é uma das companhias residentes no Teatro Campo Alegre, ao abrigo do programa Campo Aberto.

Criação Cátia Pinheiro, José Nunes
Colaboração José Maria Vieira Mendes, Rogério Nuno Costa, André Godinho, Vasco Rodrigues, Daniel Worm d’Assumpção, Jordann Santos, Pedro Nabais, Mafalda Banquart
Produção Ana Lopes
Residências O Espaço do Tempo, Teatro Campo Alegre
Apoio República Portuguesa - Cultura I DGARTES – Direção-Geral das Artes
Coprodução Teatro Municipal do Porto, Estrutura